segunda-feira, 20 de junho de 2011

Projeto Expedições com Grupo de Teatro 'Ponto de Partida' em Carajás


Durante a semana que compreende os dias 13 a 19 de junho não haverá programação de cinema no Cineteatro Carajás. Todavia, nos dias 17 e 18 haverá duas apresentações teatrais com o grupo mineiro de teatro Ponto de Partida. As apresentações fazem parte do Projeto “Expedições”. Confira :
Ciganos17/06 – 20:00 horas – “Ciganos” – uma montagem fincada em dois pilares: a força poética e o humor do texto de Bartolomeu Campos de Queirós, que tem a característica mágica dos clássicos e conta a história de um menino ao mesmo tempo que reconta capítulos da infância de todos nós. O fascínio e o mistério que se misturam na cultura milenar dos povos ciganos invade o espetáculo com seus rituais, música e alegria. A peça retrata a vida pacata de uma cidade de Minas Gerias em que,  de repente, chegam os ciganos, que encantam o personagem principal. Essa peça trabalha com um teatro musical, com inspirações de músicas romenas e russas.
Gnomos18/06 – 17:00 horas – “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” – O texto foi um presente de aniversário do escritor Jorge Amado ao seu filho por ocasião de seu primeiro aniversário e conta a história de amor de um gato por uma andorinha e todas as conseqüências que este amor desencadeia. É uma apresentação que envolve muita magia.
O projeto “Expedições”, que está percorrendo o Brasil, tem o apoio da mineradora Vale e patrocínio da Lei Rouanet, passará por doze cidades, em sete estados brasileiros – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Sergipe.
InformaçãoOs ingressos para os espetáculos podem ser retirados gratuitamente na portaria da Vale de Parauapebas nos dias 15, 16 e 17 de junho, das 8:30 às 17:30 horas.
Nos dias 14, 15, 16 e 19/6 não haverá programação.
Fonte: Blog do Zé Dudu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário