terça-feira, 7 de junho de 2011

Lançamento de Livro na Escola Irmã Theodora

A Escola Municipal Irmã Theodora realizou, no sábado (28), em virtude do Dia da Comunidade na Escola, uma tarde cultural, reunindo dezenas de pessoas em seu espaço. A intenção era valorizar os escritores marabaenses e oferecer atividades artísticas e culturais para comunidade do Bairro Liberdade. Atrações como oficinas de dança, artesanato, música, estética, educação ambiental, literatura, exibição de filmes, dentre outras, transformaram a escola em um grande centro cultural, com o objetivo de aproximar a família e a comunidade do ambiente escolar. Literatura - Um dos destaques foi o pré-lançamento da obra do escritor marabaense João Brasil Filho, intitulado 'A vida é um mistério'. O livro narra um pouco de sua trajetória de vida e contém poesias baseadas em suas experiências e fatos históricos desta região. A escola contou ainda com o apoio da Biblioteca Comunitária Hozana Lopes de Abreu, por meio do projeto 'Cinema Livre' / CineClube que realiza gratuitamente sessões de cinema na escola e, também, da sala de leitura, disponibilizando acervo de livros da literatura nacional brasileira.

Segundo Lara Borges, representante da biblioteca, a instituição apoiou inúmeras escolas. 'Dentre elas, a Irmã Theodora, que realiza uma belíssimo trabalho em prol da valorização da cultura e do artista regional', observou. A estudante Kelly Adriana conta: 'Todas as vezes que a escola realiza atividades culturais como essa, trago minha família para participar. Poís é o momento dos meus pais conhecerem um pouco mais minha esola'. Já o estudante Mateus de Souza, de 13 anos, disse que participar de tardes culturais como aquela é muito importante. 'Porque é um dos poucos momentos de laze que existe em nossa comunidade. Por isso, não poderia faltar', salientou. 

Arte e Cultura para aproximar a Comunidade

A Escola Municipal de Ensino Fundamental 'Elinda Simplício Costa', do Bairro Laranjeiras, realizou, no sábado (28), inúmeras atividades artísticas direcionadas a pais, alunos e familiares, utilizando como ferramentas de integração a cultura e a arte, para se aproximar da comunidade. O evento fez parte da programação do dia da Comunidade na Escola, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), cujo objetivo principal era integrar família e escola, principais pilares de formação dos cidadãos. Na oportunidade, a comunidade pode participar de inúmeras atividades artísticas e culturais, por meio das salas de arte, leitura, jogos educativos e informática. Além de assistirem apresentações musicais de artistas do bairro. 

Texto: Ederson Oliveira;

Nenhum comentário:

Postar um comentário