quinta-feira, 19 de maio de 2011

LARA BORGES E O INSTITUTO HOSANA LOPES DE ABREU



O RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ, contou ainda com a ilustre presença da ATIVISTA CULTURA, ESCRITORA, POETA E ARTISTA PLÁSTICA LARA BORGES, também fundadora do Instituto Hosana Lopes de Abreu localizado no Bairro Liberdade.





LARA BORGES e a Biblioteca Hosana Lopes de Abreu trouxe para o evento, danças e exposições de livros sobre  a história de Marabá, para que assim, a comunidade escolar passase a conhecer os trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos pelo Instituto Hosana Lopes de Abreu comandado e Idealizado por Lara Borges.

Abaixo LARA BORGES e o Professor e Poeta AIRTON SOUZA vistoriando a exposição de livros durante o evento.


Só me resta agradecer LARA BORGES, JOÃO BRASIL MONTEIRO, JOÃO BRASIL MONTEIRO FILHO e ÉDERSON OLIVEIRA, pela participação e presença prestigiando o evento educacional RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ.

JOÃO BRASIL MONTEIRO


Um dos grandes participantes do evento RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ, realizado no último dia 04 de abril pela Escola Municipal Irmã Theodora foi o Escritor, Poeta e Imortal da Academia do Sul e Sudeste Paraense de Letras João Brasil Monteiro.



João Brasil como é popurlamente conhecido prestigiou boa parte do evento e ainda discursou para uma pláteia de alunos da instituição de ensino. Falando sobre a Bandeira de Marabá, sobre o Núcleo Cidade Nova e também à respeito da Imã Theodora, então uma das fundadoras da Escola Santa Terezinha.



João Brasil ainda foi alvo de uma entrevista feita pelo alunos da Escola Irmã Theodora. Os alunos fizeram perguntas relevantes para o Escritor.

RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ NA ESCOLA IRMÃ THEODORA

Presenças ilustres no evento RESGATANDO A CULTURA DE MARABÁ, realizado hoje pela manhã na Escola Municipal Irmã Theodora. Entre os muitos, os convidados foram João Brasil Monteiro, João Brasil Monteiro Filho, Lara Borges, da Biblioteca e Instituto Hosana Lopes de Abreu e Éderson Oliveira do Jornal Correio do Tocantins, do Galpão de Artes de Marabá e da Casa da Cultura de Marabá.


Os convidados participaram de um animado café da manhã junto com o corpo docente entre a Direção, Coordenadores, Supervisão, Professores e colaboradores da Escola Irmã Theodora.

 

O evento contou com diversos eventos acontecento simultâneamente no espaço da instituição de ensino público, entre  palestra, jogos, sala de vídeo, apresentação, peça de teatro e exposição de trabalho escolares e sobre a história de MARABÁ.


Na imagem acima: Éderson Oliveira, João Brasil, João Brasil Filho e Airton Souza







2 comentários:

  1. É isso ai galera! vamos mostrar que é possivel fazer do Brasil um pais de leitores!

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz minha querida Lara Borges e Instituto Hozana Lopes de Abreu! Foi muito bom participar com vc,s da 1ª Semana do Bebê, me senti privilegiada! Que Deus abençoe cada projeto desta Casa que soma muito para o desenvolvimento do nosso Município Marabá - Pa. Abraçoss a toda a Equipe!

    ResponderExcluir