quinta-feira, 19 de maio de 2011

I TARDE DO LIVRO AMIGO


A  I TARDE DO LIVRO AMIGO, evento idealizado e organizado pela Biblioteca Hosana Lopes de Abreu, em nome de Lara Borges. O evento aconteceu na Praça da Liberdade e contou com a participação de diversas entidades educacionais e culturais do núcleo Cidade Nova.


O objetivo principal da I TARDE DO LIVRO AMIGO era mostrar para a sociedade que apesar de tudo o bairro liberdade vive de uma cultura de boa qualidade e de pessoas cheias de esperanças.

 

Entre Linhas Culturais II

Livro Amigo
Apresentações culturais na Pça da Liberdade
 Aconteceu ontem na Praça da Liberdade a I Tarde do Livro Amigo. A ação foi uma promoção da Biblioteca Comunitária Hozana Lopes de Abreu - que também fica no bairro. De acordo com Lara Borges, coordenadora da biblioteca, a intenção foi a de celebrar o 'Dia do Livro Infantil' juntamento com o 'Dia do Amigo'. Além da passagem desssas datas, Lara ressalta que o uso do espaço público para a realização de atividades de cunho cultural, deve acontecer mais vezes, pois a própria comunidade precisa quebrar com o estigma que o bairro sofre mediante a cidade de Marabá. As escolas do bairro participaram com apresentações de dança, teatro, fantoches e outras intervenções. Quem esteve no local percebia o empenho da equipe da biblioteca comunitária. em organizar a atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário