segunda-feira, 23 de maio de 2011



Caravana da Música / Encontro LGBT do Pará

Caravana da Música Popular 


O Projeto Caravana da Música Popular chega até a sua cidade apresentando cinco importantes nomes da música produzida no Pará. Vindo de Belém do Pará as apresentações do Projeto Charme do Choro e Mestre Curica da Guitarrada. Da região do Sudeste Paraense o projeto apresenta os shows de Pablo Belusso (Marabá), Willian Barros (Parauapebas) e Del (Canaã dos Carajás). Em uma caravana que percorre três das mais significantes cidades dessa região do Pará, em um exercício de troca de experiências onde o clássico / tradicional da música paraense dialoga com o atual e novos artistas da cena. Programa-se para esse grande momento, participando das apresentações no dia 27 de maio (sexta-feira) na Praça Mahatma Gandi (Parauapebas), dia 28 (sábado) na Praça da Bíblia (Canaã dos Carajás) e no dia 29 (domingo) na Orla do Rio Tocantins - Velha Marabá (Marabá). A atividade tem um patrocínio da empresa TIM de comunicação, com uma produção e coordenação de Marcio Macedo e Angélica Nunes da empresa M.M Produções de Belém. O projeto se estrutura nessas três cidade por meio de parcerias realizadas com as secretarias de cultura da cada município. Participe desse momento de muita música em sua cidade!!!

IV Encontro LGBT do Pará

Noé em participação em Brasília 
O TV Encontro LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - do Pará acontecerá nos dias 7, 8, 9 e 10 e julho no CEUP, em Parauapebas, com a presença do governador Simão Jatene (PSDB) na abertura e homenagem especial à ex-Governadora Ana Julia Carepa (PT). No dia 10 acontecerá a V Parada LGBT de Parauapebas, concentração na Praça do Cidadão a partir das 15 horas. A parada terá o trio elétrico e grande show, Praça de Eventos, com a Banda Saia Justa, de Belém. Os organizadores prometem ser essa, a maior parada LGBT do Estado do Pará, assim informou hoje a noite o blog do Zé Dudu de Parauapebas. 

Marcha Nacional Contra a Homofobia

E por falar em Movimento LGBT no Pará a equipe do 'Cultura em Movimento' esteve na última sexta-feira (20 de maio) em conversa com o presidente do Movimento LGBT de Marabá, Noé Lima. Em conversa com o blog Noé informou que esteve na última semana representando a cidade de Marabá e região na Marcha Nacional Contra a Homofobia que aconteceu nos dias 16 e 17 de maio em Brasília, onde na oportunidade se discutia algumas questões referentes a questão homossexual no Brasil na Câmara dos Deputados. Entre as pautas reivindicadas está a criminalização da homofobia e os processos de legalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo no país. Noé Lima avalia como positivo a participação da cidade de Marabá em um momento que será considerado histórico com o passar do tempo para o país, ele ainda informa mais, que em breve teremos em Marabá a primeira união civil de pessoas do mesmo sexo. Aguardamos por ver, o blog "Cultura em Movimento' estará presente nesse momento de celebração de um grande conquista da causa. Fonte http://jairongomes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário