quinta-feira, 19 de maio de 2011

16ª Semana do Meio Ambiente de Parauapebas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDkzEXjttTdtVJyfaGhExp2DD5IXdNn7VzXdU3XSPua_GlFFCrjv1878yW1uJPjKAz3DwJUjYjNZIqv_5b41ee3I9pWs7xHWKuZJnPCElm_lhtwR9Jigm_M_7H0Z9phWYqchrSJI0P7y8G/s1600/florestas-mais-bonitas-do-mundo-2.jpg

Com a finalidade de promover o debate sobre a sustentabilidade e incentivar o desenvolvimento da pesquisa e do conhecimento no município, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá a 16ª Semana do Meio Ambiente, que acontece no período de 03 a 07 de junho, com o tema 'Florestas'. Este ano, o evento chama atenção da comunidade para a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de florestas, mostrando que a exploração das mata sem o manejo sustentável pode causar prejuízos à população mundial, como o aquecimento global, a perda de diferentes espécies de plantas e animais.

Sabendo da importância do ecossistema terrestre, a ONU - Organização das Nações Unidas - declarou oficialmente 2011 o Ano Internacional das Florestas. Em Parauapebas, o tema merece destaque pois o município faz parte de 5 Unidades de Conservação da Floresta Nacional de Carajás, que abrange uma área de mais de 411 hectares e engloba a Área de Proteção Ambiental do Igarapé Gelado, a Reserva Biológica Tapirapé, Floresta Nacional Tapirapé-Aquiri e a Floresta Nacional Itacaiúnas. Confira a Programação da Semana de Meio Ambiente no site da Prefeitura de Parauapebas. Em breve divulgaremos toda as atividades em nossa página no blogger. (Informações via Jornal Opinião).

Nenhum comentário:

Postar um comentário