terça-feira, 24 de maio de 2011

Artistas e Movimentos Culturais na Camâra Municipal de Marabá em apoio a Lei Cultura Viva

Durante a última semana a classe artística marabaense, realizou uma grande mobilização como há muito tempo não é visto em prol da aprovação da Lei Cultura Viva que está tramitando no congresso nacional. A lei tem como objetivo consolidar o Programa Nacional Cultura Viva que vem valorizando os produtores culturais brasileiros e democratizando o acesso a cultura em nosso país.
Dentre as ações realizadas pelo movimento destacou–se a audiência pública realizada na Câmara Municipal de Marabá no dia 19 de abril, que contou com grande presença da classe artística local. Na ocasião foi apresentado ao legislativo o projeto que torna lei o programa cultura viva, bem como informações sobre o cenário artístico e cultural a nível regional e nacional.
 De acordo com Deíze Botelho um das diretoras do GAM, a mobilização teve como propósito mostrar para a sociedade marabaense que os produtores culturais locais estão antenados com que esta acontecendo a nível nacional. Deíze ainda ressaltou que o projeto de lei quando aprovado ira beneficiar muito a nossa região, com a criação de novos pontos de cultura, impulsionando assim de vez o cenário artístico regional.
Dentre as instituições que participaram da mobilização destacam-se Ponto de Cultura Galpão de Artes de Marabá, Biblioteca Comunitária Hozana Lopes de Abreu, Galeria Vitória Barros e Tallentus Amazônia, Boi Bumbá Flor do Campo, que contaram com o patrocínio da empresa Midiart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário