quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Marabá Ganha Três Cine Clubes

Democratizar o acesso à cinematografia nacioanl e apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição não comercial de filmes. Esse é o objetivo de três projetos marabaenses aprovados na última semana, no edital "Cine Mais Cultura Pará" desenvolvido pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura.

Dos 35 projetos aprovados no estado, foram selecionados os marabaenses Cine Clube "Marabá", do Galpão de Artes de Marabá - GAM ; o Projeto "Cinema Livre", do Bairro Liberdade, que tem como proponente o Lions Clube Melvin Jones e terá coordenação da Biblioteca Comunitária Hozana Lopes de Abreu; e o Projeto da Fundação Sócio-Agroambiental Cabanagem. As iniciativas selecionadas receberão kit com telão (4mx3m), aprarelho de DVD player, projetos digital, mesa de som de quatro canais, quatro caixas de som, amplificadores, dois microfones sem fio, dentre outros equipamentos eletrônicos.

Os projetos poderão também escolher até 104 DVDs de obras brasileiras do catálago da Programadora Brasil de vários gêneros cinematográficos (filmes de ficção, documentários e animação em curta, média e longa metragens de todas as épocas) para agradar, divertir e informar todos os públicos. Capacitação - além de fornecer equipamentos e acervo, o "Cine Mais Cultura" irá realizar na próxima sem semana em Belém, oficina de capacitação cineclubista com os projetos aprovados. A programação tem como objetivo qualifaicar os projetos para promover programações, divulgação e debates durante as sessões realizadas.

Os participantes receberão também formação abrangendo a introdução histórica do cinema e alinguagem cinematográfica , além de obter informações sobre questões relevantes e atuais relativas à atividade de exibição cinematográfica, como direitos de autorais e sustentabilidade. A oficina será desenvovlida com apoio de um manual, produzido e m parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes Brasileios (CNC).
Fonte (Ascom GAM)

Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu!!!

Post por Jairon Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário