quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cia de Teatro Asas da Liberdade Participa de Oficina de Ator

Curta em Circuito regressa a Marabá com o módulo Direção de Ator, ministrado por Adriano Barroso

A Cia de Teatro Asas da Liberdade do Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu participa da 'Oficina de Ator' que será ministrada por Adriano Barroso, parte do programa 'Curta em Circuito' da Claro. A oficina acontece nos dias 24, 25 e 26 de janeiro na Galeria de Arte Vitória Barros em Marabá.
Quem esperou um ano, não perde por esperar mais uma semana. Com a casa em ordem e já devidamente aquecido depois da primeira etapa do retorno em Belém, o projeto de capacitação audiovisual Curta em Circuito está de volta a Marabá.
Corpo aquecido, sim, mas resfriando a memória: primeiro, apresentamos o módulo "Roteiro e Argumento" com Roger Elarrat. Em seguida, veio "Fotografia em Vídeo" com o paulista João Wainer. Agora, a partir da próxima segunda-feira, 24 de janeiro, o ator e diretor Adriano Barroso irá ministrar a oficina Direção de Ator na Galeria de Arte Vitória Barros, até o dia 26, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Aqui, os alunos terão a chance de compreender como funciona o processo de criação de um ator dentro de um filme, além de bater um papo bem de perto com Adriano, figurinha conhecida por várias produções audiovisuais, a exemplo do curta-metragem do diretor Fernando Segtowick, "Matinta", que levou dois prêmios no Festival de Brasília.

As inscrições para o módulo “Direção de Ator” em Marabá já podem ser feitas, através do e-mail lygiacamara@bcbproducoes.com.br ou do telefone (91) 3229-1106. O Curta em Circuito é patrocinado pela Claro, em uma realização da BCB Produções Culturais e Greenvision Filmes, com apoio institucional do Governo do Pará através da Lei de Incentivo à Cultura Semear.

Adriano Barroso - Adriano Barroso é autor das peças teatrais “Odeio Drummond” e “O Desejo de Catirina”. Entre os espetáculos teatrais mais importantes que participou, estão: “Hamlet”, de Shakespeare; “A Vida é Sonho”, de Calderón de La Barca; “Hamlet Machine”, de Heiner Müller; “O Tartufo”, de Molière. No audiovisual, entre outros trabalhos, co-dirigiu o documentário “Chupa-Chupa: a história que veio do céu”, escreveu o roteiro do curta-metragem de animação “A Onda: Festa na pororoca”, fez a direção de atores na minissérie “Miguel, Miguel”, atuando ainda em nove filmes – entre eles, o premiado “Matinta”.

Serviço:
Oficinas Curta em Circuito em Marabá – 3º Módulo “Direção de Ator”
Data: 24, 25 e 26 de janeiro de 2011
Horário: 9h às 12h / 14h às 18h
Local: Galeria de Arte Vitória Barros – Av. Itacaiunas, 1519 - Novo Horizonte
Informações: (91) 3229-1106 / lygiacamara@bcbproducoes.com.br

Fonte: BCB Produções.
Post por: Jairon Gomes.
 
Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário