quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Feira Cultural no Bairro Liberdade

Imagem Ilustrativa - Não representa o evento

Com o objetivo de promover o conhecimento sobre a cultura regional e a educação ambiental no munícipio. A Escola Municipal Maria Amélia do Bairro Liberdade, realizou na última sexta-feira (19) a V FIMASO - Feira Interdisciplinar Pedagógica Escolar. Durante a feira que contou com  grande participação popular da comunidade do bairro, foram apresentados os projetos socio-culturais e educativos que são desenvolvidos pelos professores com os alunos da escola durante todo o ano letivo. 

Dentre os projetos desenvolvidos destacam-se os de reciclagem de garrafas pets e isopor, que transformaram lixo em brinquedo, e estimulou os alunos a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente. "Reciclar não apenas deixar de jogar fora a garrafa no rio, mas transformá-la ou seja, reaproveitar a matéria-prima. Durante a oficina os alunos trouxeram para a escola garrafas vazias e aprenderam a transforma-lás em brinquedos. Estimulando assim a criatividade - afirma Valdivino Silva um dos coordenadores da Feira.

Já na área cultural o projeto que mais chamou a atenção do público foi sobre o "Dia da Consciência Negra", celebrado no dia 20 de novembro, o mesmo mostrou a cultura da raça negra, com suas danças, canções, e festas tradicionais que acontecem em todo o território nacional. "É importante a gente conhecer a cultura do outro, não sabia que a capoeira tinha surgido pela  força trazida pelos negros africanos" diz o aluno Luiz Fernando. O evento contou também com a participação do Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu - do bairro Liberdade.

Imagem: Reprodução
Texto: Ederson Oliveira

Cultura em Movimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário