quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

I Campeonato de B-Boys em Marabá

Marabá receberá no dia 12 de Junho o "I Campeonato de B-Boys 100 Limites". Evento que acontece na Escola Duzuita Mello de Albuquerque à partir das 17 horas. O campeonato é uma organização da Biblioteca Comunitária Hozana Lopes de Abreu do Bairro Liberdade. De acordo com Lara Borges, coordenadora da biblioteca o campeonato tem o objetivo de trazer essa pauta do B-Boy, Hip-Hop, Grafite, Skate, Bike e o Street para a cidade de Marabá, com uma inclusão do jovem nesse universo artístico. Surgido nos grandes centros dos Estados Unidos essa arte tem como referência a força da Cultura Negra e a resitência contra todos os preconceitos. tema este universal e comum a diferentes culturas.

O evento conta também com a organização do Grupo de Hip-Hop de Marabá Zulus Nation (Bairro Liberdade) e Marabá Break. Os organizadores esperam receber caravanas das cidades de Belém, Imperatriz, Jacundá, São Domingos, Barcarena e Parauapebas. Conheça um pouco mais sobre o Breakdance ou popularmente conhecido com B-Boy. 

Breakdance (também conhecido como breaking ou b - boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970.[1] Atualmente, o brakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.
Fonte de pesquisa: http://www.wikipédia.com/


Divulgue essa idéia!!!
Post por: Jairon Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário