quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lara Borges em Exposição na Biblioteca Municipal de Marabá

Aconteceu ontem à noite o coquetel de abertura das Exposições "Segredos" de Lara Borges e "Outro Olhar" de Elton Lobo - na Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo - Velha Marabá. Na ocasião estiveram presentes artistas locais, políticos, produtores culturais, imprensa e visitantes. Lara Borges utiliza de vários elementos do universo feminino para compor mais uma das suas intalações artísticas que tem como foco principal: a mulher e o seu universo. Na frente da Biblioteca Municipal (antigo Mercado da Cidade) esteve ontem para a abertura da exposição duas grandes faixas indicando os nomes dos artistas em cena.

Frente do Antigo Mercado com nome dos artistas locais


Biblioteca Municipal - Um espaço de Leitura e Cultura de Marabá

Com uma instalação que nos remete a um ambiente que lhe oferece multiplas possibilidades de interpretações, encontramos em um pequeno espaço da Biblioteca, a construção cenográfica de um quarto de uma garota. Calcinhas, batons, perfumes, espelhos, maquiagem e outros elementos que te induz a ter muitas interpretações sobre a instalação artistica. Por seu trabalho com esses objetos a artista é mais conhecida hoje como Lara Batom. Tendo já realizado exposições na Casa da Cultura em 2009 (Traços), Araguaína, Cine Marrocos, IDEIA - 2010 e agora na Biblioteca Municipal.

Segredos de Lara Borges

Cores e Significados na Instalação Artística de Lara Batom

No piso superior da Biblioteca encontramos a exposição e Elton Lobo denominada de "Outro Olhar". Com um estilo que casa o moderno com assuntos e temas tradicionais, Lobo consegue realizar um junção de tempos diferentes e assim agradar a todos. Suas obras me lembram os trabalhos de Romero Brito, com muitas formas e cores bem fortes. A realidade do local onde vive é substância para as suas criações. Confira em fotos algumas de suas obras.

A boémia é retrata em sua obra por meio deste quadro

Elementos de nossa cultura como o Açaí em um dos quadros de Elton Lobo

Os Rios Tocantins e Itacaiúnas não poderiam ficar de fora do universo artístico de Lobo

A figura do garimpeiro em uma leitura moderna, com muitas cores e outros formatos

 Cultura em Movimento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário